quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Verificação e correção de problemas iniciais na Vara.


Ciência ao Coordenador do JEF da SJ/PA. Problema resolvido.

Rubem.





De: Rubem Lima de Paula Filho
Enviada em: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 09:53
Para: DISIS-TRF1-JUD-JEF VIRTUAL; Rafael Araújo Torres; Corregedoria-TRF1- GAGER; COJEF-TRF1 Coordenação dos JEF 1ª Região
Cc: Filipe da Silva Coutinho; Nelma Cristine Viana de Souza; DISIJ-TRF1-Divisão de Sistemas Judiciais
Assunto: RES: PROBLEMAS INICIAIS DE ACESSO AO ACERVO DA 10ª VARA - SOLICITAÇÃO DE CORREÇÃO DE METODOLOGIA.



Caro Luciano,

Em nome da 10ª Vara da SJ/PA, agradeço a presteza com que resolvida a situação, que, pelo que vejo, ocorreu já na madrugada.

Bom serviço.

Rubem





De: Luciano Viana de Oliveira Em nome de DISIS-TRF1-JUD-JEF VIRTUAL
Enviada em: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 02:15
Para: Rubem Lima de Paula Filho; DISIS-TRF1-JUD-JEF VIRTUAL; Rafael Araújo Torres; Corregedoria-TRF1- GAGER; COJEF-TRF1 Coordenação dos JEF 1ª Região
Cc: Filipe da Silva Coutinho; Nelma Cristine Viana de Souza; DISIJ-TRF1-Divisão de Sistemas Judiciais
Assunto: RES: PROBLEMAS INICIAIS DE ACESSO AO ACERVO DA 10ª VARA - SOLICITAÇÃO DE CORREÇÃO DE METODOLOGIA.
Prioridade: Alta



Boa noite Exmo. Dr. Rubem,



Conforme solicitado, os processos virtuais redistribuídos para 10ª Vara JEF que se encontravam na caixa de tramitação “Supervisão” foram tramitados para as caixas de 1 a 7,  com o resultado visto na figura abaixo, num total de 18.404 processos virtuais.




Nessas caixas constam os processos autuados em:

1)      Caixa 1– entre 2005 e 2008;

2)      Caixa 2 – entre 2008 e 2010;

3)      Caixa 3 – entre 2010 e 2011;

4)      Caixas 4 e 5 –  em 2011;

5)      Caixa 6 – entre 2011 e 2012;

6)      Caixa 7 – em 2012.



Respeitosamente,










De: Rubem Lima de Paula Filho
Enviada em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 17:49
Para: DISIS-TRF1-JUD-JEF VIRTUAL; Rafael Araújo Torres; Corregedoria-TRF1- GAGER; COJEF-TRF1 Coordenação dos JEF 1ª Região
Cc: Filipe da Silva Coutinho; Nelma Cristine Viana de Souza
Assunto: RES: PROBLEMAS INICIAIS DE ACESSO AO ACERVO DA 10ª VARA - SOLICITAÇÃO DE CORREÇÃO DE METODOLOGIA.



Caro Luciano,

Inicialmente, agradeço pela resposta quase imediata ao pleito.

Pois bem, o que está ocorrendo é que o acervo de processo redistribuídos (não arquivados e não enviados à Turma Recursal) à 10ª Vara (mais de 18.000 processos) ocasionou o colapso da caixa para onde foram encaminhados (SUPERVISÃO), de modo que não se tem acesso a ela, impedindo sua visualização, bem assim dos processos que já se encontram distribuídos à vara nova, a partir do dia 27 de janeiro, no qual devem se encontrar até alguns urgentes.

Desse modo, torna-se necessário:

1)     retirada dos processos redistribuídos à 10ª Vara da caixa SUPERVISÃO, cuja utilização deve ser limitada aos que são distribuídos (processos novos) regularmente à vara;

2)     inclusão dos processos redistribuídos em caixas (bem mais de uma, para evitar novo colapso) específicas, garantindo-se a visualização da última tramitação dada ao feito pela vara originária, no caso a 8ª Vara, com o objetivo de garantir ao servidor respectivo sua tramitação para as caixas congêneres da 10ª Vara.

Qualquer dúvida, mantenha contato comigo ou com a Diretora de Secretaria (Nelma). Telefones: 098 8103 0405; 098 9903 8230; 091 3299 6758.

Rubem Lima de Paula Filho

Juiz Federal – 10ª Vara – SJ/PA



Obs. Abaixo segue tela, onde confirmada a falta de acesso à caixa SUPERVISÃO.












De: Luciano Viana de Oliveira Em nome de DISIS-TRF1-JUD-JEF VIRTUAL
Enviada em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 16:32
Para: Rubem Lima de Paula Filho; Rafael Araújo Torres; Corregedoria-TRF1- GAGER; COJEF-TRF1 Coordenação dos JEF 1ª Região; DISIS-TRF1-JUD-JEF VIRTUAL
Cc: Filipe da Silva Coutinho; Nelma Cristine Viana de Souza
Assunto: RES: PROBLEMAS INICIAIS DE ACESSO AO ACERVO DA 10ª VARA - SOLICITAÇÃO DE CORREÇÃO DE METODOLOGIA.
Prioridade: Alta



Boa tarde Exmo. Dr. Rubem Lima,



Como relatado em sua mensagem, na redistribuição realizada na Seção Judiciária do Maranhão, não houve tramitação automática virtuais (baseado no projeto de padronização de caixas de tramitação) dos processos virtuais. Os processos recebidos e que formaram todo o acervo da nova vara JEF apenas foram divididos entre caixas de redistribuição (1 a N), permanecendo como responsabilidade dos servidores da nova vara o trabalho de tramitar cada um desses processos para as suas respectivas caixas de tramitação.



O procedimento de tramitação automática realizado na 10ª vara JEF de JFPA foi executado em conformidade ao determinado no  Art. 5º do Provimento COGER nº 68/2012, a fim de evitar esse trabalho em todo o acervo (passível de automatização) aos cuidados dos servidores da vara.



E a caixa de tramitação “Supervisão” recebeu em torno de 18.000 processos virtuais redistribuídos em que a última movimentação/fase registrada não possuía uma caixa específica correlacionada, podendo ser nenhuma ou várias caixas, deixando dependente de análise e intervenção manual para a correta tramitação. E essa caixa de tramitação, por conceito utilizado no sistema JEF, recebeu tais processos por ser a caixa de sistema para qual são tramitados automaticamente os processos virtuais recebidos para análise na vara JEF, distribuídos ou redistribuídos, automática ou manualmente.



Dado o tamanho do acervo completo da 10ª vara (de 49721 processos do acervo par e 49626 processos do acervo impar), o número de processos tramitados para a caixa “Supervisão” superou a capacidade de 9.000 processos virtuais suportada atualmente pelo sistema. Assim, após constatação do fato, sugerimos a realização do procedimento de nova tramitação desses processos subdividindo-os entre outras caixas (temporárias) desde que houve a ciência e devida autorização da 10ª Vara JEF, a qual estávamos aguardando o posicionamento/retorno da 10ª vara JEF.



Com base em sua mensagem devo interpretar que a equipe do JEF Virtual tem a autorização para subdividir os processos virtuais entre as caixas de tramitação, conforme sugerido inicialmente pelo Filpe, resolvendo essa questão?



Respeitosamente,










De: Rubem Lima de Paula Filho
Enviada em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 16:27
Para: Rafael Araújo Torres; Corregedoria-TRF1- GAGER; COJEF-TRF1 Coordenação dos JEF 1ª Região
Cc: Filipe da Silva Coutinho; Luciano Viana de Oliveira; Nelma Cristine Viana de Souza
Assunto: PROBLEMAS INICIAIS DE ACESSO AO ACERVO DA 10ª VARA - SOLICITAÇÃO DE CORREÇÃO DE METODOLOGIA.



Senhores,

Nada obstante a redistribuição, ao que parece exitosa, de parte do acervo da 8ª Vara para composição do respectivo, da recém criada e instalada 10ª Vara, a metodologia utilizada para sua localização, salvo melhor juízo, não demonstrou ser a mais profícua.

Em primeiro lugar, a utilização da caixa SUPERVISÃO tende a gerar certa insegurança, haja vista que o quantitativo de processos ali incluídos não é estanque, o que seria ideal neste primeiro momento, posto que, como é notório, referida caixa (escaninho virtual) é a ocupada por processos que são enviados à Vara após sua regular distribuição. Assim, o número de processos ali constantes sempre aumentará, o que torna dificultoso o trabalho dos servidores que deverão proceder à tramitação dos feitos oriundos da 8ª Vara.

Em segundo lugar, poderia ter sido utilizada sistemática semelhante à adotada quando da instalação da 9ª Vara da SJ/MA, quando foram criadas caixas (quase uma dezena) específicas para recepção de processos redistribuídos, sobre a denominação REDISTRIBUIÇÃO 1, REDISTRIBUIÇÃO 2 ...., o que, a nosso entendimento, não confrontaria com as determinações do Provimento/COGER 68, de 23 de janeiro de 2012.

Pelo que se observa, da forma como implementado o direcionamento de processos à 10ª Vara, dois resultados indesejados foram constatados: a) utilização de caixa não específica para feitos redistribuídos, ocasionando insegurança quanto ao número real de feitos a serem tramitados para as caixas da nova vara; b) superlotação de uma única caixa, no que se verifica a real impossibilidade de abri-la (tela abaixo), de forma que sequer a sugestão manifestada pelo Analista de Sistemas Filipe da Silva Coutinho (tramitação da caixa SUPERVISÃO para outras) é possível de ser acatada.

Em virtude da indesejada situação acima constatada, solicito sua análise, bem assim a imediata correção do procedimento adotado, em caráter de urgência, ante a premente de necessidade de posicionamento do acervo processual.

Atenciosamente,

Rubem Lima de Paula Filho

Juiz Federal – 10ª Vara SJ/PA





De: Nelma Cristine Viana de Souza
Enviada em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 14:44
Para: Rubem Lima de Paula Filho
Assunto: ENC: Mapa da distribuição do processos nas caixa de tramitação



A consideração de V.Exa.





De: Nelma Cristine Viana de Souza
Enviada em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 13:39
Para: Filipe da Silva Coutinho
Assunto: RES: Mapa da distribuição do processos nas caixa de tramitação



Filipe,



Já abri o e-sosti.

Continuo sem poder abrir a caixa supervisão, conforme abaixo.

Você fala em tirar alguns processos. Vocês poderiam fazer isso?

Se possível solicito que tramitem para várias caixas (das caixas a serem renomeadas), de forma que possamos abri-las sem problemas.

Obrigada.



Nelma.







De: Filipe da Silva Coutinho
Enviada em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 11:58
Para: Nelma Cristine Viana de Souza
Cc: Luciano Viana de Oliveira
Assunto: Mapa da distribuição do processos nas caixa de tramitação



Nelma,

                Fiz a verificação e não há problemas na retramitação dos processos, o que pode estar havendo é que existem muitos processos na caixa da supervisão e estes não podem ser apresentados pelo sistema.

                Uma solução para esse problema seria tramitar parte dos processos da caixa supervisão para uma das 10 caixas que a Vara tem para utilizar livremente (a caixa pode ser renomeada da melhor maneira possível) para que os processos possam ser visualizados e movimentados.

                Em anexo segue a listagem de quantidade de processos  por caixas de tramitação.

                Fico aguardando o encaminhamento do e-sosti para a resolução do problema relativo à caixa supervisão.



Att,



Filipe Coutinho

Analista de Sistemas

T +55 61 3521 3468
C +55 61 8110 2817
www.stefanini.com

Siga-nos: @StefaniniGlobal
Curta-nos: facebook.com/StefaniniIT






Esta mensagem, incluindo seus anexos, contém informações legais privilegiadas e/ou confidenciais. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e apague-a do seu computador.

The information contained in this email message, including any attachment, is privileged and/or confidential. If you have received this email in error, please notify the sender and delete it from your system.




Nenhum comentário:

Postar um comentário